Inter-RS já está na final do Gauchão

Porto Alegre – O Internacional venceu o Veranópolis por 2 a 0 no Estádio Antônio David Farina, ontem, e garantiu sua classificação antecipada para a final do Campeonato Gaúcho. O time de Muricy Ramalho dominou todo o jogo, mas perdeu muitas oportunidades de gol. Só abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti de Jorge Wagner. O segundo gol não demorou tanto. Cinco minutos depois, Tinga deixou Fernandão na cara do goleiro e o atacante não desperdiçou.

No outro jogo da chave 5, o Juventude derrotou o Glória por 1 a 0. Na última rodada, amanhã, o Internacional, que já tem 12 pontos e não pode mais ser alcançado, enfrenta o Juventude, que tem sete pontos. Glória (sete pontos) e Veranópolis (três pontos) fazem o outro jogo.

Na chave 4, os líderes Grêmio e 15 de Novembro empataram por 1 a 1, no Olímpico, e dependem dos resultados de amanhã para saber quem enfrenta o Internacional na final. Os gols foram marcados por Élton, aos 5 minutos do primeiro tempo, para o Grêmio, e Luizinho Vieira, aos 35 minutos do segundo tempo, para o 15 de Novembro.

O resultado frustrou os gremistas. Se conseguisse manter a vantagem até o final, o time de Hugo De León chegaria a 11 pontos e poderia empatar seu jogo contra o Caxias, domingo, para ficar com a vaga. Agora, com nove pontos, terá de conseguir o mesmo resultado que o 15 de Novembro, também com nove pontos, conseguir contra o Brasil, porque tem um gol a mais no saldo. Mas a parada do Grêmio é mais difícil. Seu jogo é fora de casa, enquanto o 15 de Novembro recebe o desmotivado Brasil em Campo Bom.

No outro jogo da noite, o Brasil derrotou o Caxias por 3 a 1. Os dois times estão com quatro pontos e não têm mais chances no campeonato.

Grêmio 1 X  15 de novembro
Grêmio – Márcio; Gustavo (Luiz Felipe), Alessandro Lopes, Tiago Prado e Marcinho; Marcus Vinícius, Bruno, Élton (Nunes) e Márcio Oliveira; Fábio Bala (Cássio) e Somália. Técnico: Hugo De León.
15 de novembro -Márcio Angonese; Patrício, Marcão, Ediglê e Émerson Ávila (Cadu); Edmilson, Perdigão, Júlio Rodriguez (Luizinho Vieira) e Gerson Lente; Flávio (Marcinho) e Dauri. Técnico: Leandro Machado.
Gols – Élton aos 5 minutos do primeiro tempo; Luizinho Vieira aos 35 minutos do segundo tempo.
Juiz – Leandro Vuaden.
Cartões amarelos -Gustavo e Fábio Bala; Cadu, Edmilson, Júlio Rodrigues e Perdigão.
Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Veranópolis 0 x 2 Internacional
Veranópolis – Rodrigo; Renato Tilão, Jairo Santos e Tiago Sala; Toni, Luciano Corrêa, Daniel Boia (Alex), Didê e Menegon; Diego e Michel (Mineiro). Técnico: Abel Ribeiro.
Internacional – André; Índio, Bolívar e Vinícius; Élder Granja, Gavilán, Tinga, Wellington e Jorge Wagner; Fernandão (Diego) e Rafael Sobis (Diogo). Técnico: Muricy Ramalho.
Gols – Jorge Wagner aos 23 e Fernandão aos 28 minutos do segundo tempo.
Juiz – Carlos Simon.
Cartões vermelhos -Luciano Corrêa (V).
Cartões amarelos -Renato Tilão, Didê e Michel (V); Tinga e Wellington (I).
Local Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS).

Voltar ao topo