O Internacional assinou nesta sexta-feira um acordo que vai garantir ao clube a possibilidade de levar um centro de treinamento para suas categorias de base. Isso porque a diretoria recebeu da prefeitura de Guaiba, cidade da Grande Porto Alegre, um terreno de cerca de 88 hectares para construir o CT.

De acordo com o Inter, em contrapartida, o clube assumiu o compromisso de implantar projetos sociais na região. Além disso, como o CT vai ficar às margens do rio Guaiba, ele irá traçar uma importante conexão entre o Parque Gigante (CT do profissional) e o município de Guaiba.

“É uma área de excelente localização, que permite uma logística extraordinária. Em um futuro próximo, agregado ao Catamarã, à duplicação da estrada do Conde e às demais providencias que estão sendo tomadas, o Inter terá um local não só para o seu centro de treinamentos, mas para ações sociais e para colocar essa área em um roteiro turístico de Porto Alegre em conjunto com o Beira-Rio”, explicou o presidente Giovanni Luigi.

A intenção do Internacional é começar as obras no segundo semestre de 2015. Para tanto, vai tentar aprovar projeto de lei de incentivo fiscal no ministério do Esporte. O passo seguinte, se tiver a proposta aprovada, será buscar doadores.