Inter quer vitória para assumir a ponta

Porto Alegre – O Internacional enfrenta a Ponte Preta hoje, às 19h30, no Beira-Rio, de olho na liderança do Brasileirão. O time gaúcho precisa de uma vitória e de um tropeço do Cruzeiro, que recebe o Corinthians no Mineirão, para assumir a liderança isolada da competição.

Para Abel Braga, treinador da equipe gaúcha, a paralisação do nacional durante a Copa do Mundo deu tempo à equipe de se recuperar do desgaste do primeiro semestre e voltar mais forte para o restante do torneio, tanto no aspecto técnico quanto no psicológico.

Apesar de bem preparado, o Internacional não terá seu melhor time na reestréia. O lateral-direito Elder Granja está contundido e deixa a vaga para Ceará. O lateral-esquerdo Jorge Wagner e o volante Edinho estão suspensos e serão substituídos por Ramón e Perdigão, respectivamente.

O lateral Ramón é a grande novidade do jogo. Ele tem 19 anos, foi campeão brasileiro sub-20 pelo Internacional e vem se destacando nos treinos pelos cruzamentos precisos e chutes fortes sempre que aparece no ataque.

Manter o ritmo

O único pensamento na Ponte Preta é manter o ritmo de vitórias neste reinício de Brasileiro. Atualmente o time de Campinas ocupa a 12.ª colocação, com 14 pontos, enquanto o time gaúcho defende a vice-liderança, com 21 pontos. Apesar do adversário ser considerado o favorito, a Ponte chega para o jogo credenciada por duas vitórias consecutivas: 1 a 0 sobre o Juventude e 3 a 0 em cima do Figueirense.

Estes foram os únicos jogos que Marco Aurélio Moreira comandou no time até o momento, já que ele assumiu o clube após a demissão de Osvaldo Alvarez, o Vadão.

O lateral-direito Luciano Baiano e o zagueiro Rafael Santos, ambos lesionados, serão substituídos por Nei e Luis Carlos, formará o trio defensivo com Preto e Tiago Mathias. A Ponte também não poderá contar com o atacante Luís Mário, suspenso.

Voltar ao topo