Tóquio – O sorteio da Copa do Mundo de Clubes tirou do caminho do Internacional seu possível rival mais difícil nas semifinais: o América do México, vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf, vai disputar contra o campeão asiático a chance de enfrentar o Barcelona. Ao time brasileiro cabe enfrentar o Auckland, da Nova Zelândia, campeão da Oceania, ou o vencedor da Liga dos Campeões da África.

O Inter estreará na competição no dia 13 de dezembro, quarta-feira, em Tóquio, enquanto o Barcelona joga na quinta-feira, em Yokohama -palco da final da Copa do Mundo de 2002 e também da decisão, no domingo, dia 17.

A Liga dos Campeões da África terá amanhã o segundo jogo das semifinais. O Sfaxien, da Tunísia, recebe o Orlando Pirates, da África do Sul, depois de um empate por 0 a 0, enquanto o Asec Abidjan, da Costa do Marfim, tem de reverter em casa a vantagem de 2 a 0 obtida pelo Al Ahly, do Egito, o atual campeão – e que foi último colocado no mundial do ano passado.

O sorteio foi realizado em Tóquio e teve, entre outros convidados, a presença do técnico Paulo Autuori, campeão em 2005 no comando do São Paulo e atualmente técnico do Kashima Antlers.