Embora o Internacional tenha sido derrotado por 2 a 1 no clássico contra o Grêmio, no último domingo, em Rivera, no Uruguai, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Enderson Moreira e dirigentes do time se mostraram conformados com o resultado até pelo fato de o mesmo ter ocorrido ainda com a equipe B representando o clube. No final das contas, uma falha do volante Natan resultou no segundo gol da vitória do rival, que também optou por utilizar um time considerado reserva no duelo.

continua após a publicidade

“Tivemos um volume de jogo muito bom no primeiro tempo. Depois perdemos campo para o adversário e cedemos o empate. O segundo gol foi num lance de infortúnio. Pressionamos em busca do empate, mas não deu. De qualquer forma temos muita confiança neste grupo, por isso vamos seguir trabalhando”, disse o vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Siegmann.

Moreira, por sua vez, também minimizou a importância da falha de Natan diante do resultado final do confronto. “Foi um jogo aberto. Os dois times criaram chances, mas no detalhe acabamos sofrendo a derrota. Mas uma equipe que fez nove pontos em cinco jogos não pode ser desvalorizada. Hoje (domingo) jogamos de igual para igual com um time que é mais maduro”, avaliou o treinador.

Após a equipe B do Inter defender o clube nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o time principal, comandado por Celso Roth, fará sua estreia na competição na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Juventude, no Beira-Rio. O clube optou por usar seu time B nas rodadas iniciais do torneio estadual pelo fato de o Inter ter disputado o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano passado, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

continua após a publicidade