Porto Alegre – O Internacional estréia domingo no campeonato gaúcho provavelmente sem o líbero Sangaletti, os volantes Fernando Miguel e Marabá e os atacantes Nilmar e Daniel Carvalho. A ausência desses cinco titulares baixa de 24,1 para 22,5 a idade média do time colorado, que viaja a Campo Bom para enfrentar o 15 de Novembro local, às 18h.

No ataque a conta permanece a mesma, pois os reservas Éderson e Cidimar tem, respectivamente, 18 e 19 anos, assim como os titulares Daniel Carvalho e Nilmar, que ganharam dias de folga após dois meses de seleção brasileira (primeiro, a sub-20; depois, a sub-23).

O Inter fica mais novo, porém, quando entra o Tiago Saletti, 20 anos, na vaga do líbero Sangaletti, 26. O titular sente fortes dores lombares e é dúvida para a estréia. Entre os volantes, porém, a experiência desce vários degraus quando se compara Marabá, 29 anos, com o reserva Marcelo Labarthe, 20. Na mesma posição, entretanto, a distância de Fernando Miguel para Edinho não é tão grande: 24 a 21.

Marabá, ex-Goiás, acusou estiramento muscular em seu primeiro treino em Bento Gonçalves, onde o Colorado faz pré-temporada. Fernando Miguel, ex-Paraná, ainda se recupera de uma cirurgia de apendicite. Os dois foram contratados na semana passada.