Inter goleia Santa Cruz na volta de D’Alessandro

O Internacional estreou com goleada no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, venceu o Santa Cruz por 4 a 1, na casa do adversário, em partida marcada pelo retorno de D’Alessandro e Índio, que entraram em campo somente no segundo tempo.

Diante do frágil Santa Cruz, o Inter não teve problemas para se impor fora de casa. Logo nos primeiros minutos, o time visitante mostrou rapidez no meio-campo e saiu na frente aos 15 minutos. Kléber bateu falta no ângulo e deixou o Inter em vantagem.

Apesar de apresentar maior volume de jogo, o Inter acabou cedendo o empate em falha de Bolívar. O zagueiro tentou recuar de cabeça e acabou surpreendendo o goleiro Abbondanzieri, aos 39 minutos.

Quatro minutos depois do susto, o Inter marcou o segundo gol, com Alecsandro, e ficou novamente à frente no placar. O atacante recebeu passe de Giuliano e chutou fora do alcance do goleiro Cássio.

Logo no início do segundo tempo, Giuliano recuperou a bola pela meia-direita, se livrou de dois marcadores e bateu com a perna esquerda, ampliando a vantagem do Inter. Alecsandro, mais uma vez, fechou o placar ao converter cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo, aos 36 minutos.

No decorrer da etapa, D’Alessandro, Taison e Índio ganharam chance no time. O argentino, que não jogava há quase 40 dias, entrou na vaga do atacante Edu e mostrou que estava ansioso para voltar aos gramados. Criou boa jogada, que deixou Bolívar em boa situação para finalizar para o gol. Taison foi o substituto de Kléber e Índio ocupou o lugar de Nei.

Também nesta quarta, dois times visitantes venceram pela primeira rodada do segundo turno. No Estádio Passo D´Areia, na capital gaúcha, o Novo Hamburgo (vice-campeão do turno) derrotou o Porto Alegre por 4 a 2. Pelo mesmo placar, o Juventude bateu o Inter de Santa Maria, fora de casa.

Voltar ao topo