Inter goleia Cruzeiro e entra na zona da Libertadores

Porto Alegre – O Internacional venceu pela terceira vez consecutiva no atual Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem, contando com o apoio do seu torcedor no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado goleou o Cruzeiro por 4 a 1.

O time gaúcho chegou à casa dos 40 pontos e voltou ao bloco de classificação para a Copa Libertadores da América, aparecendo entre os três primeiros colocados e perseguindo o líder Goiás, que soma um ponto a mais. Já o time treinado por Paulo César Gusmão, enquanto isso, seguiu com 37 pontos e mais distante do pelotão de frente.

Sem enfrentar tantos problemas de desfalques, como nos compromissos anteriores, o Inter iniciou o primeiro tempo arrasador. Logo no seu primeiro ataque, no primeiro minuto, o time da casa chegou às redes adversárias. Rafael Sobis arriscou de dentro da área e bateu o goleiro Fábio, que nada pôde fazer.

No momento em que o Cruzeiro tentava reagir – depois de um certo período de instabilidade, marcado por inúmeros passes errados -, o Colorado assinalou o seu segundo gol. Aos 27?, em uma cobrança de escanteio de Rafael Sobis, Jorge Wagner subiu mais que os seus marcadores e desviou do goleiro.

Satisfeito com a boa vantagem, o Inter tentou administrar a posse de bola, mas acabou sofrendo um susto aos 38?. Em uma cobrança de falta, foi a vez dos mineiros levarem a melhor na jogada aérea. Kelly se antecipou ao zagueiro Índio e não deu a menor chance de defesa para o goleiro Clemer.

O Inter ainda poderia ter marcado o seu terceiro gol aos 43?. No cruzamento do meia-atacante Jorge Wagner, Índio subiu com estilo e cabeceou muito próximo da trave de Fábio – o placar terminou mesmo apontando 2 a 1.

Na etapa final, o Internacional não demorou para marcar o terceiro. Aos 5?, Paulo César Tinga desviou um cruzamento rasteiro de Jorge Wagner. O gol acabou tirando o ímpeto da Raposa, que buscava ao menos o empate.

Sem nenhuma dificuldade, o Colorado seguiu dominando o seu adversário e atacando com maior intensidade. Os donos da casa ainda assinalaram o quarto gol e fecharam a goleada aos 29?. Desta vez, Rafael Sobis

fez uma assistência perfeita para Fernandão, que concluiu com perfeição. No restante do tempo, o torcedor ficou gritando ?olé?.

Internacional 4 x 1 Cruzeiro

Internacional – Clemer; Índio (Bolívar), Wilson e Edinho; Elder Granja, Gavilán, Perdigão (Ricardinho), Tinga (Wellington) e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho. Cruzeiro – Fábio; Moisés, Irineu (Diego) e Leandro; Jonathan (Lopes), Maldonado, Diogo, Kelly e Wagner; Adriano e Kelly. Técnico: Paulo César Gusmão. Gols: Rafael Sobis, a 1?, Élder Granja, aos 27?, e Kelly, aos 38? do 1.º tempo. Paulo César Tinga, aos 5?, e Fernandão, aos 29? do 2.º tempo. Árbitro: Cleber Welington Abade (SP). Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Nilson de Souza Monção (SP). Cartões amarelos: Índio, Gavilán (Internacional) e Leandro (Cruzeiro). Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo