Internazionale e Milan assinam um acordo nesta sexta-feira para trabalharem juntos na “renovação completa”, com os dois clubes definiram, do estádio San Siro, chamado de Giuseppe Meazza quando o mando de campo é da Inter. Compartilhado pelos rivais há 71 anos, um dos maiores templos do futebol mundial pertence à prefeitura de Milão e sua modernização “vai servir atender os interesses de todas as partes”, diz o comunicado divulgado pelos times.

continua após a publicidade

“A.C. Milan e F.C. Internazionale comunicam que firmaram um acordo para oficializar a vontade de trabalharem juntos em um projeto para construção de um estádio moderno e de vanguarda”, afirma o comunicado.

continua após a publicidade

O anúncio coloca fim aos rumores de que a Internazionale estava trabalhando para construção de uma arena própria, assim como fez a Juventus ao inaugurar o Allianz Stadium, em 2011. Também faz parte dos planos a revitalização do terreno em torno do estádio.

continua após a publicidade

Ainda em fase embrionária, os clubes milaneses confirmaram que foi criado um grupo de estudos para avaliar os melhores modelos de gestão do local e manifestaram a vontade de “avançar rapidamente com o projeto para entregar os fãs um estádio moderno no menor tempo possível”.

O San Siro é o maior estádio da Itália, com capacidade para 80 mil espectadores, e já recebeu a final da Liga dos Campeões em quatro oportunidades: 1965, 1970, 2001 e 2016, sendo que nesta última vez o Real Madrid garantiu a sua 11ª conquista europeia.