Inter e Juventude, um novo clássico

O Inter enfrentará hoje, no Beira Rio, um de seus mais temíveis adversários nas últimas temporadas: o Juventude. A partir de 1998, quando conquistou o Campeonato Gaúcho em cima do Colorado, a equipe de Caxias do Sul tornou-se um pesadelo na vida do Inter. Desde então, o duelo entre as duas equipes ganhou status de clássico.

O Inter está em oitavo lugar. O Juventude é o nono colocado. E ambos estão com 27 pontos. Quem vencer poderá ingressar na zona de classificação à Libertadores. Embalado pelo massacre de 6 x 0 sobre o Atlético-PR e o empate em 0 x 0 com o Corinthians, no Pacaembu, o Inter aposta em uma nova vitória para alcançar o bloco dos líderes do Campeonato Brasileiro.

A esperança colorada está no ataque: Nilmar e Danilo jogarão juntos novamente. Na única partida em que a dupla estava em campo, o Inter goleou o Atlético-MG por 4 x 1. Nilmar voltou a jogar diante do Corinthians, após 40 dias recuperando-se de lesão, mas Danilo estava suspenso. Agora, os dois estão juntos outra vez – Danilo volta ao time no lugar de Rafael Sobis.

O técnico do Inter, Joel Santana, faz mistério para o clássico. Além de realizar um coletivo a portas fechadas, ele não divulgou a escalação do time. A tendência é que Fernando Miguel substitua Edinho e que Wellington entre na vaga de Marabá. Os dois titulares estão suspensos, com três cartões amarelos.

“Não se trata de fazer mistério, mas tenho problemas. O Fernando Miguel está gripado, o Fernandão e o Alex, sofreram pancadas nos tornozelos. Ainda não consegui definir o time”, despistou Joel.

No Juventude, o clima também é de alto astral. Depois de quatro vitórias consecutivas, a equipe saltou das últimas posições do campeonato para o bloco dos dez primeiros colocados.

Ficha técnica
Local:
Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Horário:16h. Árbitro: Giulianno Bozzano (SC). Assistentes: Marco Ibañez (RS) e Luís Guaranha (RS).
Inter: Clemer; Alexandre Lopes, Sangaletti e Vinícius; Gavilán, Fernando Miguel, Wellington, Fernandão e Alex; Danilo e Nilmar. Técnico: Joel Santana.
Juventude: Martini; Índio, Naldo e Thiago; Jancarlos, Lauro, Donizete Amorim, Vanderson e Zé Rodolpho; Bruno e Lopes. Técnico: Ivo Wortmann.

Voltar ao topo