Inter de Milão vence Reggina e assume a ponta na Itália

A Inter de Milão sofreu, mas conseguiu vencer a Reggina por 3 a 2, neste sábado, fora de casa, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe dirigida por José Mourinho assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 21 pontos. Milan, Napoli e Udinese podem ultrapassar a equipe. Já a Reggina segue na lanterna, com apenas cinco pontos.

A Inter de Milão foi superior no primeiro tempo e criou varias oportunidades de gol no início do duelo. Aos cinco minutos, Balotelli cruzou e a zaga afastou. Mas a bola sobrou para Quaresma, que chutou forte e acertou a trave. Aos oito, Maicon foi lançado por Ibrahimovich. O lateral brasileiro chutou forte e marcou o primeiro gol da Inter.

O time de Milão ampliou aos 23 minutos em envolvente tabela. Ibrahimovich passou para Quaresma, que tocou para Vieira. Ele entrou na área e bateu forte, sem chances de defesa para Campagnolo. A Reggina cresceu nos 20 minutos finais e diminuiu a vantagem da Inter de Milão aos 33 minutos, com Corza, após cobrança de escanteio.

A Reggina empatou o duelo aos sete minutos, com gol marcado por Brienza. A Inter de Milão só conseguiu o gol da vitória nos descontos do segundo tempo. Aos 46 minutos, a bola sobrou para Cordoba, depois de cobrança de escanteio. O zagueiro apenas empurrou a bola para a rede e definiu o duelo.