Na estreia do técnico brasileiro Leonardo, a Inter de Milão conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira. Em jogo da 18ª rodada do Campeonato Italiano, a equipe recebeu o Napoli e ganhou por 3 a 1, dando sinais de que pode se recuperar na competição.

Leonardo foi contratado no final do ano, para substituir o espanhol Rafa Benitez, que foi demitido logo depois de conquistar o título do Mundial de Clubes. Mesmo com seu passado marcante no rival Milan, o brasileiro aceitou o desafio de comandar a Inter.

A estreia de Leonardo foi facilitada pelo gol marcado logo no início do jogo. Aos três minutos, o volante brasileiro Thiago Motta acertou um belo chute e abriu o placar, dando tranquilidade para a Inter no confronto diante de um dos líderes do campeonato.

O Napoli chegou a empatar a partida aos 25 minutos, com o gol de Pazienza, mas a Inter não demorou muito para recuperar a vantagem no placar. Aos 37, o volante argentino Cambiasso aproveitou cruzamento do lateral brasileiro Maicon e marcou de cabeça.

No segundo tempo, a Inter marcou mais um gol, novamente com Thiago Motta, em cabeçada aos 10 minutos, e definiu a vitória. Agora, o time de Milão soma 26 pontos e, com dois jogos a menos que os demais, aparece na sétima colocação do Campeonato Italiano.

O Napoli, por sua vez, perdeu a chance de assumir sozinho a vice-liderança. Em terceiro lugar, continua com 33 pontos, um a menos do que a Lazio, que só empatou nesta quinta-feira. O líder é o Milan, que venceu nesta 18ª rodada e já tem 39 pontos.