Inter de Milão vence e avança na Liga dos Campeões

A Inter de Milão manteve o sonho de voltar a conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o CSKA Moscou por 1 a 0, na Rússia, repetindo o placar do primeiro confronto das quartas de final do torneio. Gigante italiano, o time não levanta o troféu do torneio desde a temporada 1964/1965.

A vitória foi conquistada com um gol do meio-campista Sneijder. Um dos destaques da Inter de Milão na temporada, o holandês era dúvida para o confronto por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Mas ele conseguiu entrar em campo e colocar o seu time nas semifinais da Liga dos Campeões, o que não acontecia desde 2003. Agora, a equipe vai enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona e Arsenal.

O gol da vitória da Inter de Milão saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Sneijder cobrou falta, a bola passou por baixo da barreira e atrapalhou o goleiro Akinfeev, que não conseguiu fazer a defesa. Em desvantagem, o CSKA Moscou passou a se arriscar mais.

A mudança de estilo chegou a surtir efeito, com o time russo chegando com perigo em chutes de fora da área. A equipe, porém, não conseguiu superar o goleiro Julio César. E a situação piorou com a expulsão do zagueiro nigeriano Odiah, no início da etapa final, por um carrinho dado no camaronês Samuel Eto’o. Satisfeito com o placar, a Inter de Milão apenas administrou a sua vantagem até o apito final do árbitro para se tornar o primeiro semifinalista da Liga dos Campeões.