Valência – A Inter de Milão também não viverá momentos tranqüilos contra o Valencia, na Espanha, também às 16h45 (de Brasília) e com transmissão da ESPN Brasil. Com o empate por 2 a 2 em Milão, a virtual bicampeã italiana (16 pontos à frente da Roma) precisa vencer uma equipe famosa por seu forte esquema defensivo, ou então, buscar um empate por mais de três gols para seguir na Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

E a tarefa de fazer gols não contará com a ajuda de Adriano, que sofreu uma lesão muscular no jogo contra a Udinese, na última quarta-feira, e teve o problema agravado no fim de semana. ?Adriano não joga, a lesão é mais grave do que pensávamos?, afirmou o técnico Roberto Mancini. ?Como eles não querem saber do 0 a 0, vamos ter mais espaço?, aposta o meia Vicente, do Valencia.

Roma e Chelsea

Em Lyon, a Roma joga em condição mais favorável do que a rival italiana. Com o empate sem gols em casa, bastará uma vitória simples ou qualquer igualdade com gols para eliminar o pentacampeão francês, que está com uma mão na taça do hexa, com 13 pontos a mais que o Lens. A equipe não perde pela Liga em Lyon há 18 jogos. ?Temos de ser pacientes?, avisa o meia Alou Diarra, do Lyon.

No outro jogo de hoje, o Chelsea recebe o Porto com a vantagem de poder segurar o 0 a 0, depois de um empate por 1 a 1 em Portugal. Mas o técnico José Mourinho não quer saber de retranca, e não se sente pressionado na disputa por uma vaga contra sua antiga equipe. ?A única pressão que sinto é a que me imponho a mim mesmo. Não aceito a pressão de outra gente. Não me deprimo?, disparou. Mourinho não teme nem a perda de emprego, já que seu contrato com o Chelsea vai até 2010.

continua após a publicidade