No encerramento da 28ª rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale decepcionou e perdeu em casa para o Bologna, por 1 a 0, neste domingo. Quem gostou disso foi a Fiorentina, que foi até Roma e ganhou da Lazio por 2 a 0, somando pontos para ultrapassar o time de Milão e assumir a quarta colocação.

Com esses dois resultados, a Fiorentina chegou aos 48 pontos e subiu para a quarta colocação, enquanto a Inter e a Lazio seguem com 47 – o time de Milão leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa o quinto lugar. O Bologna, por sua vez, passou a ter 35 pontos e aparece na 10ª posição no Campeonato Italiano.

Mesmo jogando em Milão, o Bologna conseguiu vencer a Inter por 1 a 0, graças ao gol do veterano atacante Gilardino aos 12 minutos do segundo tempo. E no jogo disputado em Roma, também neste domingo, a Fiorentina fez 2 a 0 na Lazio com Jovetic, aos 20 da etapa inicial, e Ljajic, logo depois do intervalo.

A liderança do Campeonato Italiano continua tranquila nas mãos da Juventus, que derrotou o Catania mais cedo, por 1 a 0, e chegou aos 62 pontos. O time de Turim tem agora nove de vantagem sobre o segundo colocado Napoli, que também entrou em campo neste domingo e perdeu fora de casa para o Chievo por 2 a 0.