O duelo mais esperado da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa decepcionou. Nesta quarta-feira, Inter de Milão e Barcelona empataram por 0 a 0, na Itália, em partida válida pelo Grupo F, em um confronto com poucas chances de gol.

continua após a publicidade

O duelo marcou o reencontro de Samuel Eto’o e Ibrahimovic com seus ex-clubes. Os dois jogadores foram envolvidos em uma transação milionária que movimentou a última janela de transferências internacionais. Os dois astros, porém, tiveram atuação apagada. Eto’o foi pouco acionado e Ibrahimovic desperdiçou boa chance de gol.

O Barcelona, mesmo atuando fora de casa, foi mais ofensivo no início do primeiro tempo, mas desperdiçou boa oportunidade de gol aos 9 minutos. Messi cabeceou, mas o brasileiro Júlio César evitou a abertura do placar ao fazer boa defesa. Aos poucos, a Inter de Milão soube conter os avanços do Barcelona e chegou com perigo em chutes de fora da área.

O time catalão voltou a ser perigoso no final da etapa inicial. Aos 40 minutos, Daniel Alves foi lançado na grande área. Acuado por Julio César, passou para Keita, que finalizou para fora.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões, seguiu mais ofensivo, mas foi pouco efetivo. Na principal chance, aos 3 minutos, Xavi cruzou para Ibrahimovic, que tentou encobrir Júlio César, mas finalizou para fora.

O Dínamo de Kiev se deu melhor no duelo contra o Rubin Kazan e venceu o confronto entre os coadjuvantes do Grupo F por 3 a 1. Com três pontos, o time dos brasileiros Gérson Magrão, Leandro Almeida e Betão lidera a chave.

continua após a publicidade

O Rubin Kazan saiu em vantagem no primeiro tempo com um gol marcado por Alejandro Domínguez aos 25 minutos. O Dínamo de Kiev reagiu na etapa final e conseguiu a virada com gols de Ayila Yussuf, aos 26, Gerson Magrão, aos 34, e Gusev, aos 40 minutos.