Inter de Milão acerta compra do meia uruguaio Álvaro Pereira

O meia uruguaio Álvaro Pereira, de 26 anos, é o novo reforço da Inter de Milão, após o clube italiano chegar a acordo com o Porto por 10 milhões de euros (mais de R$ 25 milhões), de acordo com informação transmitida nesta quinta-feira pelo campeão português ao órgão regulador financeiro do país.

Em comunicado a Comissão da Bolsa de Valores Mobiliários de Portugal, o Porto indica que pode atingir remuneração de até 15 milhões de euros (mais de R$ 37 milhões), sem explicar, contudo, as condições da negociação. O clube ainda informou que o encerramento do negócio depende da finalização do contrato do atleta com a Inter de Milão.

A saída de Pereira do Porto era dada como certa pela imprensa portuguesa, principalmente depois do desentendimento do uruguaio com o atual técnico da equipe, Vítor Pereira, no fim da última temporada, após ter sido substituído em um jogo do Campeonato Português.

Titular da seleção do Uruguai, o meia, que também atua como lateral-esquerdo, chegou a negociar com o Chelsea, no fim da temporada, mas o time português não deu sequência as negociações.

O atleta foi revelado pelo Miramar, do Uruguai e em sequência partiu para o futebol argentino, onde atuou pelo Quilmes e Argentinos Juniors, até ser negociado com o Cluj, da Romênia. Desde julho de 2009, ele jogava no Porto, onde conquistou duas vezes o campeonato nacional, duas copas e um troféu da Liga Europa.