O Internacional confirmou nesta quinta-feira que agendou a disputa de um novo amistoso dentro da sua pré-temporada, que visa a estreia do Campeonato Gaúcho, no dia 16, contra o Cruzeiro de Porto Alegre. Com o elenco principal ainda de férias, por ter disputado o Mundial de Clubes da Fifa, o time B da equipe irá enfrentar o Juventude na próxima segunda-feira, um dia após um outro duelo com o São José, em Bento Gonçalves.

O clube informou que os jogadores que não atuarem no domingo irão jogar diante do Juventude. “A ideia é movimentar todo o grupo, botando em prática aquilo que eles estão fazendo nos treinos”, justificou o diretor de futebol das categorias de base do Inter, Roberto Melo, em declaração reproduzida pelo site oficial do clube.

Ao agendar novo amistoso, a equipe B do Inter completará quatro testes de preparação, depois de ter anunciado também confrontos com o time do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul e com a equipe de Canoas.

Além de anunciar o amistoso, o Inter anunciou que o seu time B, que representará o clube no início do Campeonato Gaúcho, irá abreviar de dez para oito dias o período de pré-temporada em Bento Gonçalves. Inicialmente, o elenco só voltaria para Porto Alegre no dia 13, mas agora ficou definido que retornará no dia 11.