Inter assina contrato com zagueiro Ronaldo Conceição

O Internacional apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Ronaldo Conceição, que defendia o River Plate do Uruguai. O jogador de 23 anos assinou contrato de cinco anos e já foi inscrito no Boletim Diário da CBF, estando liberado para defender a equipe gaúcha.

O atleta, que deverá ser inscrito também na Copa Libertadores, poderá jogar o Brasileirão deste ano, mas não tem mais condições legais de disputar a fase final do Campeonato Gaúcho.

Desconhecido dos torcedores gaúchos, o zagueiro brasileiro, de 1,91m de altura, nasceu em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, mas foi revelado nas categorias de base do CFZ, do Rio de Janeiro.

Ele chegou a ter uma rápida passagem pela base do Grêmio e do próprio Inter, mas não permaneceu muito tempo. Em seguida, defendeu o São Caetano, o Esportivo, de Bento Gonçalves, antes de ir para o Uruguai. No país vizinho, atuou no Nacional e no River Plate.

Nesta sexta, ele assinou contrato com o Inter até o final de 2015. “É um grande sonho que eu tinha. Sou um cara realizado. Tenho um bom tempo de contrato para trabalhar, o que me dá tranquilidade para me dedicar o máximo possível. Acho que vou conquistar a torcida do Inter. Estou feliz com este grande desafio”, comemorou o reforço do Inter.

Sobre suas características, Ronaldo Conceição disse se identificar com o estilo do futebol gaúcho. “Apesar de ser alto, não sou lento. Tenho um bom tempo de bola, por cima e por baixo. Me chamavam de ‘tempista’ no Uruguai. Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar muito bem a minha força. O futebol gaúcho é bem parecido com o Uruguai. Acredito que tenho esta pegada gaúcha”, enumerou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.