O lateral-direito Alisson foi apresentado neste sábado como novo reforço do Internacional para o restante da temporada. O jogador de 22 anos chega ao Beira-Rio depois de um bom Campeonato Gaúcho pelo Caxias. A diretoria colorada, porém, garante que já o observava anteriormente.

“Foi uma negociação consciente da diretoria, que acompanhava o desempenho do atleta. Conhecíamos o Alisson e tínhamos certeza de sua qualidade técnica. O Inter obteve 50% dos direitos federativos do jogador”, contou o diretor executivo de futebol, Newton Drummond.

Alisson se profissionalizou pelo Juventude, em 2007, chegando inclusive a jogar no Brasileirão daquele ano. Foi negociado com o Grêmio, onde voltou aos juniores. Sem espaço no Olímpico, seguiu em 2009 para o Caxias, firmando-se como titular no time de Caxias do Sul. Agora, ganha uma chance no Beira-Rio.

“Chego a um clube grande que está acostumado com vitórias. Venho para fazer um trabalho bom, porque me deram uma boa oportunidade de mostrar meu futebol. Confiaram no meu potencial para me trazer para cá e quero, com paciência, buscar meu espaço”, garante Alisson.

O novo reforço, nascido em Três Corações, terra de Pelé, não era a primeira opção da diretoria, mas a negociação com Weldinho, então no Paulista, não vingou, e o jogador foi parar no Corinthians. O atual titular do Inter é o lateral Nei, recentemente elogiado por Falcão, que o classificou como um dos três melhores do País.