A Croácia entra em campo pressionada para enfrentar o México nesta segunda-feira, às 17 horas, na Arena Pernambuco. Além de precisar da vitória para se classificar, a seleção croata vai enfrentar um time que ainda não foi vazado na Copa do Mundo, mas isso não parece preocupar o técnico Niko Kovac. Ele acredita que a inteligência de seus jogadores possa fazer a diferença em campo.

“Acho que podemos conseguir um resultado histórico. Tenho uma seleção que cresce jogo após jogo desde as Eliminatórias. Eles adotaram a nossa filosofia e temos jogadores inteligentes, que fazem a diferença. Isso pode ser decisivo”, disse o treinador croata.

Apesar dos elogios, Kovac lembra que tem em mãos um time muito jovem e que, por isso, caso não tenha êxito nesta segunda-feira, não há motivos para tanta cobrança. “Eu não acho uma falha ou vexame ser eliminado. Temos um time jovem, mas nem consigo trabalhar com essa possibilidade (da eliminação). Sei que temos um jogo a fazer e nos preparamos da melhor maneira possível”, avisou.

A Croácia precisa vencer para se classificar. Caso o jogo termine empatado, os croatas têm que torcer para o Brasil ser derrotado por Camarões, em jogo que acontece no mesmo horário, em Brasília.