Instituto Ronaldinho pode ter filial em Curitiba

DivulgaçãoO Instituto Ronaldinho Gaúcho, que atende crianças carentes em Porto Alegre, pode abrir uma filial em Curitiba. As negociações foram feitas entre a presidente do instituto, a irmã do jogador Ronaldinho, Deise de Assis, e o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, em Barcelona, na Espanha.

Beraldin, que está na Espanha a convite do clube espanhol de futebol Barcelona, afirmou que Deise pretende vir a Curitiba para definir como será esta parceria com a Prefeitura. Atualmente, o Instituto Ronaldinho tem parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, onde oferece atividades esportivas, oficinas de dança, artes visuais e moda, além do programa de inclusão digital, assistência médica, odontologia, social e nutricional e acompanhamento das famílias de cada aluno.

?Esta viagem para a Espanha abriu novos contatos para a Prefeitura de Curitiba, que poderão ajudar a estabelecer parcerias com instituições internacionais, que ajudarão na formação de jovens?, afirmou Beraldin.

Nesta semana, Beraldin esteve reunido com o jogador Edmilson, do Barcelona. Também conversou com a presidente da Fundação FC Barcelona, Marta Segú, que afirmou ter interesse em atuar em projetos curitibanos. A intenção é que o time espanhol colabore nos projetos da cidade, seja com conhecimento ou com apoio institucional.

Voltar ao topo