Como na próxima semana não haverá corrida, no Tarumã, o Jockey Club antecipou para o dia 27, quinta-feira da próxima semana, o recebimento de inscrições para as corridas dos dias 4 e 7 de dezembro, figurando como atração da chamada o Grande Prêmio Paraná – Parque Jockey Shopping, na distância de 2.400 metros, com dotação de R$ 22.000,00.

Está certo que a reunião do dia 7 de dezembro, domingo, será realizada em simulcasting total com o Jockey Club de São Paulo, com apostas nas agências do Jockey Club de São Paulo e Jockey Club Brasileiro. Espera-se inscrições de bons fundistas, entre os quais animais de 3 anos que, de acordo com a tabela, irão de 52 quilos, enquanto os de mais idade correrão com 59. É uma vantagem considerável.

Concurso

Será realizada hoje a entrega de prêmios aos vencedores do Concurso Haras São Luiz, com a presença do destacado turfista Hernani Wallace Simonsen Azevedo e Silva, que virá de São Paulo especialmente para o evento, numa deferência especial para com a crônica turfística do Paraná. O Naninho, titular do Haras São Luiz, é, sem dúvida, um grande amigo do turfe paranaense e, particularmente, da crônica especializada em turfe. A decisão do concurso foi muito equilibrada, com empate entre Raphael Munhoz da Rocha (O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná) e Dawson Guimarães, seguidos de muito perto por Gerson Borges de Macedo.

Leilões

Na próxima semana a TBS promoverá dois leilões. Na noite de sexta-feira, dia 5, às 18h30, serão vendidos animais em treinamento, entre os quais Tray Carnival, que venceu o Clássico Bento Munhoz da Rocha Neto, última prova preparatória para o Grande Prêmio Paraná. Destaque, ainda, para Heivoceaí, que domingo atuará em São Paulo, no Grande Prêmio Governador do Estado. Com financiamento em 12 parcelas serão leiloados, ainda, Annister, Ash River, Nikkey, Vailand, Baronette, Liebe Augustin, Urso Pardo, Oxygéne e Ultramontana.

Sábado

A partir das 18h30, do dia 6 de dezembro, sábado, serão leiloadas 40 reprodutoras, dos Haras Belmont, Beverly Hills, Diácomo Gamaliel Meneghel, Eduardo Guimarães, Louveira, Primavera, Ricardo de Bem, Santa Verônica, São Quirino e Xará. Haverá financiamento em 15 prestações mensais.