Como era previsto, as inscrições para a terceira etapa do RBK Premier Long Distance acabaram antes do prazo final, marcado para o dia 25. A disputa, que acontecerá no dia 5 de agosto na Praia Mansa, em Caiobá, contará com mais de 300 competidores divididos pelas categorias Elite, Amador e Revezamento. Trata-se do novo recorde da etapa paranaense, superando em mais de 50% os 200 inscritos em 2006. Mais uma vez, é a confirmação do crescimento da competição, sem dúvida a mais importante do País.

A largada será às 8h e os triatletas enfrentarão as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

A etapa paranaense acontecerá pela terceira vez no circuito RBK Premier Long Distance. Apesar do pouco tempo de existência, a disputa já se tornou uma das atrações do calendário nacional, assim como as demais provas: Ubatuba e Pirassununga, ambas em São Paulo, e o Rio de Janeiro, que estreou neste ano. Confirmar mais de 300 atletas antes do prazo estipulado, alguns deles entre os melhores do País neste tipo de prova, faz prever uma prova bastante disputada na bela Praia Mansa.

A programação oficial da etapa começa no dia 4, a partir das 14h, com a entrega de kits; e congresso técnico, às 17h, em local a ser definido. No domingo, a movimentação se inicia às 6h, com a abertura da área de transição que prossegue até às 7h50. A largada do RBK Premier Long Distance será às 8h, enquanto a cerimônia de premiação está prevista para as 13h.