Começa amanhã a distribuição de regulamento e fichas de inscrição para as equipes que tencionam participar do "Peladão/Tribuna" que este ano corresponderá aos 37.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada. Inaugurado em 1970, o Peladão/Tribuna" tem sido um grande sucesso nos últimos 36 anos .

Novamente em 2006 iremos contar com a parceria da Prefeitura Municipal de Curitiba, que nos acompanha desde 1971, quando da realização do 2.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada.

Em razão do "Peladão/Tribuna? foi criado e inaugurado o Parque Peladeiro da Prefeitura, na Vila Solitude, que é dotado de seis campos com dimensões iguais, sendo que dois deles possuem refletores, permitindo jogos noturnos.

O acesso do Parque Peladeiro, a partir do centro da cidade, é fácil. De carro segue-se até chegar ao Cajuru, e à BR-277, sentido Curitiba-Paranaguá. O parque fica situado à margem esquerda dessa rodovia, logo passando o viaduto sobre a Rede Ferroviária, pouco antes da Estação de Tratamento da Sanepar. Do alto do viaduto descortina-se, à esquerda, o parque.

Quem desejar ir ao parque de ônibus, pode contar com serviço regular de transporte coletivo, com os veículos partindo normalmente e em vários horários da Praça Carlos Gomes, com uma das paradas feitas bem defronte aos portões monumentais do parque.

Para participar do "Peladão/Tribuna" temporada de 2006 é muito fácil. Primeiramente há que se ter uma equipe formada por um máximo de 14 jogadores. O time pode ser formado por amigos de trabalho, de faculdade, de boteco, de colégio, etc. Feito isso, dá-se um nome à equipe, recolhe-se uma foto 3×4 ou 2×2 de cada atleta, dos representantes e do técnico para confecção da carteira que será utilizada em todos os jogos até dezembro, quando termina o campeonato.

A ficha de inscrição deve ser preenchida com o nome dos atletas, representantes e técnico, sem rasuras, bem como o termo de responsabilidade, que deve ser assinado pelos representantes. Vale lembrar, também, que as fotografias devem ser atuais e indentificadas no verso.

Importante

* A taxa de inscrição é no mesmo valor dos dois anos anteriores, ou seja, de R$ 210,00 por equipe, podendo ser registrados 14 atletas – o que dá apenas R$ 15,00 por jogador e será paga quando da devolução da ficha de inscrição na loja Fanel Sport, da Rua Saldanha Marinho, 148 (centro).

* O time paga somente essa taxa, já que bolas, arbitragens, súmulas, campos, etc., serão de responsabilidade da comissão organizadora, não cabendo, nesse sentido, nenhuma despesa a mais para as equipes.

* O regulamento está à disposição (distribuição gratuita) nas três lojas da Fanel Sport: Rua Saldanha Marinho, 148 (centro), na Rua México, 842 (Bacacheri) e na Rua Lepoldo Belczak, 1536 (Capão da Imbuia). Também no Parque Peladeiro com o Jorge.

* Outras informações podem ser solicitadas e obtidas pelos telefones (41) 3242-4485 (Comel), e 3361-2331 ou 9153-3179 (Jorge).