Iniesta é liberado pelos médicos e reforça o Barcelona

O meia Andrés Iniesta está liberado pelo departamento médico do Barcelona e deverá estar em campo com a camisa azul-grená já nesta terça-feira, quando a equipe catalã enfrenta o Rayo Vallecano em jogo antecipado da 17.ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador da seleção espanhola, assim, não deverá mesmo ser problema para Pep Guardiola no Mundial de Clubes de dezembro, no Japão.

Iniesta sofreu uma pequena contusão na perna esquerda e por isso desfalcou o time nos dois últimos jogos, contra o Milan (vitória por 3 a 2 em San Siro) e na derrota para o Getafe, por 1 a 0, neste sábado, o primeiro revés do time na temporada. O jogador já participou normalmente do treino desta segunda-feira na Ciudad Deportiva e foi relacionado para pegar o Rayo.

Sem um dos seus maestros do meio de campo, o Barcelona sofreu uma dura derrota para o Getafe e deixou o Real Madrid abrir seis pontos na ponta do Campeonato Espanhol. O técnico Pep Guardiola, porém, garante que o grupo não se abalou. “Os jogadores estão bem, são pessoas calmas que quando vão bem e quando têm um susto ou uma derrota também respondem bem”, disse ele.

Até estrear no Mundial no dia 15 de dezembro, o Barcelona joga quatro vezes. Além do Rayo, vai jogar em casa contra o Levante e o BATE Borisov e visitar o Real Madrid no Superclássico do dia 10.

Voltar ao topo