Início da Divisão de Acesso será adiado novamente

Pela terceira vez o início da Divisão de Acesso do Paranaense 2010 será adiado. Depois de o Iguaçu apresentar a documentação reivindicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), sobre a quitação de dívidas com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a entidade comandada por Hélio Cury e Amilton Stival tem até amanhã para apresentar sua versão dos fatos.

A partir da argumentação do clube de União da Vitória e da FPF, o TJD-PR deve definir na próxima semana se a competição pode finalmente começar – com ou sem o Iguaçu. Com poucas palavras, o vice-presidente da Federação, Amilton Stival, apenas afirmou que a entidade irá cumprir o que o tribunal solicitar.

O presidente do Iguaçu, Odenir Borges, espera que haja bom senso da FPF, resultando na inclusão da Pantera do Vale no campeonato. “O Iguaçu cumpriu tudo aquilo que foi determinado pelo TJD. Confiamos na pessoa do presidente da federação (Hélio Cury)”, disse.

Atualmente existem duas tabelas para a Divisão de Acesso. Uma delas, com 11 times, teria a presença do Iguaçu no lugar da AFA de Umuarama, que desistiu do certame. A outra exclui o time de União da Vitória.