Iniciadas as grandes finais do Peladão 2002

Na abertura da 19.ª rodada do “Peladão/Tribuna”, no último sábado, alguns fatos marcaram a sabatina esportiva. Dentre eles, as decisões dos títulos das categorias de Funcionários Públicos e da de Veteranos.

Também um incidente disciplinar, com a eliminação perene do atleta Osmar Rocha, por agressão ao mediador da partida. Referido atleta é da equipe de Os Imortais, da categoria Veteranos.

Na categoria de Funcionários Públicos, o Caramuru EC sagrou-se campeão ao vencer o RCD Patrulhão por 1×0. Quanto ao Patrulhão lhe bastava um empate para garantir o título. Para o ©chavãoª final passam o Caramuru, o RCD Patrulhão e o Regimento Coronel Dulcídio.

Já na categoria Veteranos, o Vila Sofia Buscapé Fogos consolidou o título empatando em dois gols com o Batalhão de Polícia de Guardas, enquanto o No Bico do Corvo ficou com a terceira posição ao vencer Os Imortais por 4×0.

Na série Unionda/Batel, o Sindaspp, bicampeão geral e bicampeão dessa categoria, deu adeus ao título da série ao empatar em 2×2 com o Cajuru FC. Ao Sindaspp, resta, agora, brigar para se manter entre os três primeiros da categoria e tentar o tri geral no “chavão” final. Nessa mesma série o Danúbio Auto Truck Pereira ganhou os pontos do Furacão Los Morto Boqueirão, que não compareceu para saldar seu compromisso. Assim, o título da série Unionda/Batel deverá ser disputado, possivelmente neste próximo dia 5, entre o Danúbio Auto Truck Pereira e o Cajuru FC, com o primeiro jogando pelo empate.

Outro destaque de sábado foi a vitória do Espadachim Café Futebol e Pagode por 3×0 sobre Os Predadores, da categoria Universitária/Vestibulandos, o que deixou a decisão dos três primeiros lugares para a rodada final do hexagonal, na qual são interessados também as esquadras do Montô Num Porco e de Os Canarinhos FC.

No sábado foram disputados seis jogos, marcados 20 gols, com média de 3,3 tentos por partida. Foram expulsos três jogadores e dois times tomara WO: Esquadrão GMC, da série F. Públicos, e Furacão Los Morto Boqueirão, da série Unionda/Batel.

Todo e qualquer recurso ou protesto deve ser endereçado ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva – dr. Boleslau Sliviany -, devidamente protocolado na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer o mais tardar até às 18h de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

Resultados de sábado

– Cajuru Futebol Clube 2×2 Sindaspp (Unionda/Batel) com gols marcados por intermédio de Geovane e Almir para o bicampeão e Antônio Cezar (2) para o Cajuru; anormalidades – não houve; árbitro – Carlos Alberto.

– Batalhão de Polícia de Guardas 2×2 Vila Sofia Buscapé Fogos (Veteranos), com gols de autoria de José Domingos e Onizete para o Batalhão de Polícia de Guardas, e Índio e Rocha para o Vila Sofia; anormalidades – não houve; árbitro – Reginal Soares.

– Regimento Coronel Dulcídio Wx0 Esquadrão GMC (F. Públicos); anormalidades – não compareceu a esquadra do Esquadrão GMC; árbitro – César Santos.

– Caramuru Esporte Clube 1×0 RCD Patrulhão (F. Públicos), tento anotado através do jgoador Aldonir; anormalidades – não houve; árbitro – Flávio Lopes.

– Spetákullus FC 3×1 Quatro Barras FC (Juvenil), com gols assinalados através de André (2) e Everton para os vencedores, e Pires para os vencidos; anormalidades – foram expulsos os atletas Rodrigo, do Spetákullus, e Alessandro do Quatro Barras FC; árbitro – Roberto Amaral.

– Espadachim Café Futebol e Pagode 3×0 Predadores FC (Uni/Vesti) com gols de autoria de Pacheco, Rafael e André Gomes; anormalidades – não houve; árbitro – Miguel Lorival Tortura.

– No Bico do Corvo 4×0 Os Imortais (Veteranos), tentos marcados por intermédio de Cardoso Sá, Eluir e Milton; anormalidades – foi expulso, por agressão ao mediador da partida, o jogador Osmar Rocha, de Os Imortais.

– Danúbio Auto Truck Pereira Wx0 Furacão Los Morto Boqueirão (Unionda/Batel); anormalidades – não compareceu a esquadra do Furacão Los Morto Boqueirão; árbitro – Flávio Lopes.

Saíram os finalistas da série Infantil

Adomingueira esportiva do “Peladão/Tribuna” também foi marcada por dois fatos importantes. Um, com os resultados da última rodada do torneio seletivo da categoria Infantil que indicaram os seis times que vão participar do hexagonal final. Outro, a denúncia contra o time do JMC, da série Juvenil que teria utilizado um atleta em situação irregular, já que o mesmo foi expulso na rodada anterior e não cumpriu a pena de suspensão automática por um jogo. O adversário – AM Vila Lorena – deverá entrar com recurso hoje, solicitando a reversão dos pontos.

Na série Infantil, que encerrou o seletivo, já são conhecidos os clubes que vão disputar o título da categoria: SE Real Fazenda (19 pontos), Semel/Michelli (18 Pontos), Prefeitura de Araucária (18 pontos), ABC (18 pontos), Borda do Campo (16 pontos), Vila Sofia FC (15 pontos). É uma classificação extra-oficial mas que deverá ser confirmada. Não classificaram: Cajuru FC, AM Vila Lorena, AM Vila Leonice e o São Lourenço Futebol Clube.

Outros jogos que movimentaram a domingueira, com padrão de alto nível: Anjo Dourado 0x0 Mak Soccer Brasil e AA Gralha Azul 4×1 Afronature Amazonas, ambos pela série Feminina. No Mirim, embora todos os jogos tenham sido bastante atraentes, o destaque ficou para a vitória do Semel Michelle sobre o Cajuru: 3×0.

Na complementação da 19.ª rodada foram realizados doze jogos, marcados 45 gols com média de 3,7 tentos or partida. Todos os times compareceram e um único jogador foi expulso, o que dá uma nota disciplinar elevada à manhã esportiva de ontem.

Todo e qualquer protesto ou recurso quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, etc., devem ser endereçados, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva dr. Boleslau Sliviany – devidamente protocolado junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalen 1566, o mais tardar até às 18h de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

Resultados de ontem

– Anjinhos do Belém/River 5×1 Super Ducks (Mirim), com gols marcados por Gonçalves, Wellington e Martins (3) para os vencedores, e Renato Pereira para os vencidos; anormalidades – não houve; árbitro – Renato Santos.

– Cajuru FC 2×0 AM Vila Lorena (Mirim), com tentos assinalados por Oliveira e José Roberto; anormalidades – não houve; árbitro – Edson Martins.

– Mak Soccer/Escolinha de Futebol 3×3 Cates/Pinheirinho (Mirim), com tentos de autoria de Diony, Gustavo e Wellington para o Mak Soccer, e Ismael, Leandro e Bruno Cristo para o Cates; anormalidades – não houve; árbitro – Valcir Bicudo.

– SE Real Fazenda 4×2 AM Vila Lorena (Infantil), com Diego (3) e Jonathan para os vencedores, e Batista e Diogo para os vencidos; anormalidades – não houve; árbitro – Edson Martins.

– Semel/Michelli 3×0 Cajuru FC (Infantil), gols de autoria de Murilo Pinto, Luiz Carlos e Rogers; anormalidades – não houve; árbitro – Carlos César.

– ABC 7×1 Vila Sofia FC (Infantil), gols assinalados através de Fabiano (6) e Ellyson para os vencedores, e Cristiano paa os vencidos; anormalidades – não houve; árbitro – Nilson Camargo.

– Prefeitura de Araucária 2×1 EC Vila Leonice (Infantil), com gols marcados por intermédio de Balbinoti e Diego para os vencedores, e Alex Rodrigo para os vencidos; anormalidades – não houve; árbitro – Paulo Roberto Marques.

– Teressá EC 3×1 EC Santa Fé (Juvenil), gols de autoria de Renato e Caio César (2) para os vencedores, e Thiago para os vencidos; anormalidades – foi expulso o atleta Rodrigo, da equipe do Teressa EC; árbitro – Valcir Bicudo.

– JMC 1×0 AM Vila Lorena (Juvenil), com gol assinalado por intermédio do jogador Alexandre; anormalidades – citação em súmula da utilização irregular do atleta do JMC, que foi expulso em jogo anterior. O JMC está indiciado e poderá perder os pontos da partida; árbitro – Renato Santos.

– Olímpia/São Paulo 1×0 Mixto Futebol Clube (Feminino), gol assinalado pela jogadora Débora Cristina; anormalidades – não houve; árbitro – Nilson Camargo.

– AA Gralha Azul 4×1 Afronature/Amazonas (Feminino), gols assinalados por intermédio de Jocerlei, Juliana e Cláudia (2) para as vencedoras, e Jucelma para as vencidas; anormalidades – não houve; árbitro – Carlos Alberto.

– Anjo Dourado 0x0 Mak Soccer Brasil (Feminino); anormalidades – não houve; árbitro – Paulo Roberto Marques.

Voltar ao topo