Inica hoje para 63 times o funil da Série C do Brasileirão

Trinta e um jogos em todo o país abrem hoje a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. É o início da corrida de 63 clubes em busca de quatro vagas na Série B de 2009. Entre eles, três representantes do futebol paranaense: J. Malucelli, Toledo e Engenheiro Beltrão.

Em Curitiba, no Estádio Janguitão, às 15h, o J. Malucelli encara uma pedreira logo na largada. O Caxias-RS está investindo pesado na disputa e é considerado o favorito no Grupo 15, que conta também com Metropolitano-SC e Brasil-RS.

Segundo o técnico Leandro Niehues, o Jotinha aposta na superação para largar com uma vitória. ?Na mesma proporção que eles estão tendo toda essa condição, em termos de jogadores, quantidade e investimento, serão cobrados por isso. Com certeza têm uma obrigação maior do que nós. Agora, isso é na teoria.

A cobrança maior tem que partir da gente, não importa o adversário?, afirma.

Com várias novidades em relação ao time que disputou o último estadual, Niehues esconde o jogo e não revela a escalação. O lateral-direito James, o zagueiro Neto e os atacantes Marinelson e André Nunes estão cotados para estrear com a camisa do Caçula.

Arquivo
Gilson Kleina, no Caxias.

Do lado do Caxias, nada de mistério. O time já está definido pelo técnico Gilson Kleina, no esquema 3-6-1.

Os destaques são o zagueiro Fernando Lombardi (ex-Paraná), o volante Messias (ex-Coritiba) e o atacante Marcos Denner (ex-Flamengo).

Alçapão

Em Engenheiro Beltrão, o time da casa estréia em competições nacionais diante do Inter de Santa Maria-RS, às 15h. O caçula do interior conta com sua força dentro do Estádio João Cavalcanti de Menezes, onde perdeu apenas um jogo no último estadual.

A equipe é bem diferente da que disputou o Paranaense.

O meia Safira e o zagueiro Neguette são um dos poucos remanescentes. Entre as novidades, o atacante Warley (ex-Adap Galo) e o volante Gilmar (ex-Londrina) são as principais apostas do técnico Dirceu de Mattos.

Visitante

O único paranaense que estréia longe de casa é o Toledo. O melhor time do interior do Estado, terceiro colocado no Paranaense 2008, encara o Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC).

O jogo também está marcado para as 15h.

O técnico Leandro Campos dirige o time pela primeira vez em uma partida oficial.

O zagueiro Alessandro Lopes, o volante Gilberto Flores e o meia Vagner, principais reforços do clube, estarão em campo.

O Porco está no Grupo 16, o mesmo de Engenheiro e Inter de Santa Maria.

Voltar ao topo