enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ingressos já esgotados para a decisão de domingo

  • Por Cristian Toledo

Era de se esperar. Não há mais ingressos para a final do campeonato paranaense entre Coritiba e Paranavaí, domingo, no Alto da Glória. Em uma venda inédita no futebol local, 45 mil ingressos foram vendidos em apenas três dias, encerrando a venda 72 horas antes do início do jogo. Dessa forma, somando-se sócios e torcedores adversários, quase cinqüenta mil pessoas devem lotar o Couto Pereira.

“Devem” porque foi grande a infiltração de cambistas entre os torcedores. Alguns teriam comprado boa parte dos ingressos vendidos no Shopping Total, onde havia uma carga menor, e outros saíram com bolos de ingressos das bilheterias do Alto da Glória. Mas a segurança coxa e a Polícia Militar conseguiram combater as gangues, permitindo que os torcedores que encararam enormes filas pudessem sair com suas entradas. Restam agora apenas alguns ingressos para cadeira inferior (R$ 30,00) e superior (R$ 50,00)

E a polícia pede para que a torcida antecipe também a chegada ao estádio no domingo. Os portões do Couto Pereira serão abertos às 13h30, e às 14h haverá show com a dupla William e Renan. A PM também adverte que não permitirá excessos – no caso, a invasão do gramado. Quem invadir o campo será detido, podendo perder a festa que está sendo preparada. A diretoria coxa ainda não confirma, mas um trio elétrico está sendo preparado para depois do jogo.

Recorde

Com os sócios e torcedores do Paranavaí, o público total da finalíssima deve se aproximar de 49 mil pessoas no domingo. Essa presença é a maior do futebol paranaense nos últimos cinco anos – público superior aconteceu na partida Coritiba 2×1 São Paulo, em 98, quando mais de 51 mil pessoas lotaram o Alto da Glória. É provável também que a partida tenha mais gente no estádio que o jogo da seleção brasileira contra o Chile, em 2001, pelas Eliminatórias da Copa 2002. Naquele jogo, foram vendidos 52 mil ingressos, mas as fortes chuvas fizeram que muitos ficassem vendo o jogo pela televisão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas