Ingresso para Copa das Confederações pode ser vendido até 2h antes dos jogos

Torcedores frustrados por não terem conseguido comprar ingressos da Copa das Confederações poderão ter a chance de fazê-lo até duas horas antes das partidas.

Bilhetes já em poder de outros torcedores poderão retornar ao sistema de venda da Fifa, caso estes desistam de assistir aos jogos ou sejam impedidos de ir à partida.

“Se, digamos, um inglês comprar ingresso e for impedido de viajar [ao Brasil] ou de última hora desistir de ver o jogo, ele terá a opção de retornar ao sistema seu ticket, que será disponibilizado novamente aos demais torcedores”, explica Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, encarregado dos ingressos.

O conselho do cartola é para para que torcedores em busca de ingressos não percam a esperança e consultem frequentemente a internet para verificar se uma entrada voltou a ser disponibilizada.

Se esse bilhete “devolvido” for de fato comercializado, a Fifa devolverá o dinheiro ao comprador original.

“É claro que se ele devolver o ingresso ao sistema duas horas antes do jogo a chance de ele ser vendido é bem menor do que se o comprador devolvê-lo ao sistema dias antes”, explica Weil.

O dirigente diz, porém, que está fora de cogitação os últimos ingressos sofrerem algum tipo de desconto.

“A Fifa jamais faz isso, ela não concede desconto nos ingressos vendidos de última hora para encher o estádio.”

Além dos ingressos de torcedores que desistem de assistir os jogos, há a possibilidade de algum patrocinador desistir de adquirir a cota a que tem direito. Caso isso aconteça, essa carga de entradas também será colocada à disposição do público.

Terminada ontem a fase de venda exclusiva de ingressos para clientes Visa, começa depois de amanhã, e vai até 14 de fevereiro, a comercialização para os demais torcedores.

O governo planeja disponibilizar equipamentos de laboratórios de computação de 600 escolas de 90 municípios – já são 60 – para quem quiser comprar online as entradas para a competição. A aquisição poderá ser feita também em postos físicos.

Os torcedores não comprarão as entradas imediatamente. Eles farão uma espécie de reserva. Ao final do processo, caso a demanda seja superior à carga, a definição de quem levará o ingresso será feita por meio de sorteio.

Voltar ao topo