O prefeito de Londres, Boris Johnson, afirmou que os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados na capital inglesa, terão uma “atmosfera festiva”, diferente da Olimpíada de Pequim 2008.

“Será bem diferente. Teremos muito, muito mais diversão. Nós vamos usar a cidade inteira para criar uma atmosfera fantástica”, afirmou o prefeito ao jornal britânico The Guardian.

Johnson garantiu que os gastos com a Olimpíada de 2012 não ultrapassaram o valor previamente estabelecidos, 9,3 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 36,7 bilhões), mesmo que as condições econômicas mundiais piorem.

“Nós podemos promover Jogos tão bons quanto em Pequim, se não forem melhores, sem gastar tanto dinheiro”, afirmou Johnson, fazendo alusão aos gastos de Pequim, que ultrapassaram os R$ 78 bilhões. O prefeito londrino acredita que em 2012 a Olimpíada será “mais amigável, mais intimista”.

“Minha intenção é que o centro de Londres seja o lugar para as pessoas passarem o tempo e gastarem seu dinheiro antes de irem aos palcos olímpicos da cidade. Será mais uma atmosfera de festival”, declarou Johnson.