A seleção inglesa ganhou uma preocupação a menos de duas semanas da sua estreia na Eurocopa. Nesta quarta-feira (30), a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) revelou que o meia Frank Lampard sofreu uma lesão na coxa e pode ficar fora do torneio continental. Nesta semana, a equipe já perdeu o volante Gareth Barry, cortado em razão de uma contusão.

Lampard se contundiu durante o treinamento desta quarta-feira. Assim, o jogador do Liverpool realizará exames médicos nesta quinta que determinarão a sua presença na Eurocopa. De qualquer forma, a FA já deixou Jordan Henderson de sobreaviso. O meia do Liverpool será convocado caso Lampard tenha que ser cortado pelo técnico Roy Hodgson.

Na reta final de preparação para a Eurocopa, a Inglaterra vai disputar amistoso contra a Bélgica, no sábado, no Estádio de Wembley. Sorteada para o Grupo D do torneio, a equipe vai estrear contra a França, em Donetsk, no dia 11 de junho. Ucrânia e Suécia serão os outros adversários na primeira fase.