A Inglaterra assumiu, nesta sexta-feira, a liderança isolada do Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Fora de casa, a equipe do técnico Fabio Capello não tomou conhecimento da Bulgária de Lottar Matthäus, venceu por 3 a 0 e chegou aos 14 pontos em seis jogos. Montenegro, que dividia a ponta com os ingleses até a abertura da rodada, tropeçou no País de Gales, fora de casa, perdeu por 2 a 1 e parou nos 11 pontos.

Autor de três gols nos 8 a 2 do Manchester United sobre o Arsenal no final de semana passado, Wayne Rooney voltou a ser o grande nome do jogo desta sexta-feira, balançado a rede búlgara duas vezes – o primeiro de cabeça, o segundo só escorando para as redes, livre na pequena área. Gary Cahill, zagueiro do Bolton, abriu o placar para a Inglaterra no primeiro tempo.

Fora de casa, a surpreendente seleção de Montenegro tropeçou em Gales e permitiu que a Inglaterra abrisse três pontos de vantagem na liderança do grupo. Para continuar sonhando com a classificação direta à Eurocopa, precisa vencer seu próximo desafio, dia 7 de outubro, em casa, exatamente contra os ingleses.

No grupo F, a Grécia conseguiu um importante resultado ao vencer Israel, fora de casa, por 1 a 0, num gol de Ninis. O time grego lidera a chave, com 17 pontos, um a mais que a Croácia, que venceu Malta por 3 a 1, também como visitante. A terceira posição é de Israel, que tem 13 pontos.