Inglaterra vence de virada e elimina a seleção sueca

Em um jogo emocionante, com duas viradas no placar e muitas alternativas, a Inglaterra venceu a Suécia por 3 a 2 e eliminou a rival da Eurocopa. Agora, França e Inglaterra lideram o grupo D com 4 pontos cada, mas os franceses têm melhor saldo de gols. A Ucrânia é terceira, com 3 pontos, e a Suécia não pontuou. Na última rodada, no dia 19, a Inglaterra enfrenta a Ucrânia, e a França joga contra a Suécia.

Ainda sem poder contar com Rooney, que cumpre suspensão, o treinador Roy Hodgson tirou Oxlade-Chamberlain para a entrada do atacante Carrol no time titular.

O jogo começou truncado, mas o predomínio era inglês. Com bons passes, o time pressionava e empurrava a Suécia. Em uma saída errada da zaga sueca, Parker chutou da entrada da área, mas Isaksson fez grande defesa.

O primeiro gol inglês saiu aos 23min. Gerrard lançou Carroll, que se antecipou à zaga e cabeceou firme no canto. A Suécia empatou logo no início do segundo tempo. Ibrahimovic cobrou falta na barreira e, no rebote, seu chute achou Mellberg livre na área. O zagueiro chutou, Hart defendeu, mas a bola bateu em Johnson e entrou.

A Suécia se animou e saiu mais para o jogo e fez o segundo gol aos 14min. Após cobrança de falta de Larsson, Mellberg apareceu atrás da zaga inglesa e cabeceou livre de marcação.

Mas não demorou e Walcott, contando com falha de Isaksson, empatou de novo a partida. E aos 33min, o camisa 7 arrancou pela direta e cruzou para Welbeck usar o calcanhar e fazer o gol da vitória.

Voltar ao topo