O Campeonato Inglês vai pegar fogo neste final de semana. Um clássico hoje e outro amanhã, envolvendo os quatro primeiros colocados, garantem emoção de sobra à rodada.

Hoje, às 10h45, o Liver- pool recebe o Chelsea, no jogo que marca a abertura da 24.ª rodada. As duas equipes estão próximas na tabela de classificação, em busca de vaga na Liga dos Campeões. Os Blues estão em vantagem com 51 pontos, em segundo lugar. Os Reds aparecem em terceiro, com 43 pontos.

A grande expectativa é pelo retorno do goleiro Petr Cech, recuperado de uma fratura no crânio. Se ele jogar, deve usar um capacete especial de proteção. ?Eu sei que não estou colocando minha vida em risco ao voltar aos gramados, e isso é o principal. As outras pessoas estão mais preocupadas do que eu?, galou o tcheco, que criticou Stephen Hunt, do Reading, envolvido no lance que ocasionou a lesão, três meses atrás. ?Estou desapontado por ver que Stephen Hunt falou muito com a imprensa mas nunca conversou comigo. Isso não seria difícil?.

Com 57 pontos, seis a mais que o Chelsea, o líder Manchester United desafia o Arsenal, em Londres. Com 42 pontos, os Gunners estão em quarto lugar e ainda vão torcer por um tropeço do Liverpool para ganhar uma posição.

Os ?Diabos Vermelhos? terão no ataque a dupla formada por Wayne Rooney e Henrik Larsson. No Arsenal, ausência certa é Gilberto Silva, suspenso, enquanto Van Persie é dúvida.