O West Bromwich Albion autorizou neste domingo a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) a abrir negociação com seu técnico, Roy Hodgson, para que ele assuma a seleção inglesa. Ele foi o escolhido pela entidade para ocupar o cargo que está vago desde fevereiro, quando o italiano Fabio Capello pediu demissão.

continua após a publicidade

Harry Redknapp, técnico do Tottenham, parecia ser o favorito para o cargo. Mas a FA acabou optando por Hodgson para ser o comandante da seleção inglesa na Eurocopa, que acontece entre junho e julho, na Polônia e na Ucrânia.

De acordo com comunicado divulgado pelo West Bromwich, a FA pediu autorização para entrar em negociação com Hodgson – pedido que foi aceito, apesar de o clube estar atualmente negociando a renovação de seu contrato. Contudo, segundo a nota, o treinador disse querer assumir a seleção, o que deve resultar em um rápido acordo.

A seleção inglesa está sem técnico desde fevereiro, quando Fabio Capello pediu demissão. O abandono do cargo se deu por conta de divergências com a FA em relação à retirada da braçadeira de capitão do zagueiro John Terry, que será julgado em julho sob acusação de ofender racialmente um adversário.

continua após a publicidade

Aos 64 anos, Hodgson já foi técnico de três seleções: Finlândia, Emirados Árabes Unidos e Suíça. No comando do West Bromwich, ele faz boa campanha e ocupa o 10º lugar no Campeonato Inglês. Agora, porém, está perto de assumir o maior desafio de sua carreira.