A Inglaterra conseguiu sua terceira vitória nas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010 ao bater o Casaquistão por 5 a 1, neste sábado, no Estádio de Wembley. Com o resultado, lidera o Grupo 6 com nove pontos. Já o Casaquistão está em quinto, com apenas três pontos conquistados em quatro jogos.

Apesar da goleada, a seleção dirigida por Fabio Capello não jogou bem e teve muita dificuldade para criar jogadas ofensivas, principalmente no primeiro tempo. A única oportunidade de gol na etapa inicial surgiu aos 28 minutos. Gerrard passou para Lampard, que bateu, da entrada área, perto do ângulo da meta do Casaquistão.

O início do segundo tempo foi muito quente. Aos dois minutos, Nuserbayev chutou sobre o gol, após cruzamento. Aos cinco, Wright-Phillips bateu para fora da entrada da área. No minuto seguinte, Rio Ferdinand desviou de cabeça, abrindo o placar para Inglaterra. Aos sete, Nuserbayev bateu forte de fora da área e James fez grande defesa.

A Inglaterra ampliou aos 18 minutos. Lampard cobrou falta, e Kuchma cabeceou, marcando um gol contra. Aos 22, Ashley Cole deu um presente para Kukeyev, que, livre, na entrada da área tocou na saída de James e diminuiu. Aos 30, Brown cruzou para Rooney, de cabeça, marcar o terceiro gol da Inglaterra. Aos 40, Beckham cobrou falta, Upson tocou de cabeça e Rooney finalizou, fazendo seu segundo gol da partida.

A Inglattera continuou no ataque e fez o quinto gol aos 44 minutos. Heskey tocou para Defoe, que tocou na saída de Mokin. E os ingleses quase fizeram o sexto gol nos descontos. Beckham cruzou e Heskey cabeceou forte. Mokin fez grande defesa.

Em jogo do Grupo 2, a Suíça venceu a Letônia por 2 a 1 em casa. Pelo grupo 7, a Áustria não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com as Ilhas Faroe, fora de casa. No grupo 9, Escócia e Noruega empataram por 0 a 0 em Glasgow.