A Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, enviou correspondências aos Jockeys Clubs Brasileiro, de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, no sentido de que seja definido o local do festival que a referida entidade promove todos os anos, cujas propostas deverão ser apresentadas em envelope lacrado até a próxima segunda-feira. A importante promoção, certamente, será realizada na Gávea ou Cidade Jardim.

Os Jockeys Club do Paraná e Rio Grande do Sul, naturalmente, vão pleitear a promoção da Copa Velocidade.

Copa Velocidade

O presidente Newton Grein adiantou-nos que o Jockey Club do Paraná já enviou proposta para a promoção da Copa Velocidade, que segundo o regulamento só poderá ser realizada no Tarumã ou Cristal. A diretoria da ABCPCC, depois de analisar a proposta do Paraná e possivelmente do Rio Grande do Sul, divulgará o local da importante corrida.

Belmont Park

Será realizado hoje, em Belmont Park, Estados Unidos, mais uma edição da milionária Breedere?Cup. O turfe brasileiro estará representado na Breeders Cup Mile, por Leroidesanimaux, que tem chamado atenção depois de vencer oito provas consecutivas. Trata-se de um filho de Candy Stripes e Dissemble, do Stud TN, que poderá conseguir um titulo inédito para o turfe nacional.

Revista

Desde sexta-feira está circulando em Curitiba a revista Turf Brasil, com amplas informações sobre as corridas de todos os hipódromos brasileiros e noticiário do turfe nacional e internacional, inclusive com detalhes de mais uma edição da Breeders Cup.