Indonésia encurta caminho de tocha para evitar protestos

A organização do revezamento da tocha olímpica na Indonésia anunciou nesta quinta-feira (10) que o caminho do fogo olímpico na capital Jacarta será encurtado, a pedido da China, por questões de segurança. Os promotores temem novos protestos pró-Tibete, como os que aconteceram em Londres, Paris e San Francisco.

O programa inicial previa um percurso de 15 quilômetros, passando pelas principais ruas de Jacarta. A nova programação terá o revezamento apenas nas imediações do principal estádio da cidade, segundo afirmou Sumohadi Marsis, responsável pela organização do evento.

"O Comitê Olímpico da China, por meio da embaixada do país aqui na Indonésia, pediu que diminuíssemos a extensão do percurso, por causa dos protestos que têm acontecido em vários países. Nós concordamos", afirmou Marsis.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.