Indisciplina provocou a expulsão de seis atletas

Nenhum campeão foi confirmado após os resultados da 16.ª rodada do Peladão/Tribuna disputada na tarde do último sábado no Parque Peladeiro, em Curitiba. Os resultados, muito embora algumas fortes goleadas, não destacaram posições privilegiadas para nenhum dos times que disputaram as quatro categorias de adultos. Contudo alguns deles pontificaram com enormes possibilidades, senão para o título da categoria que disputam, pelo menos para ficar entre os três primeiros, que dão direito a troféus e medalhas de ouro, prata e bronze, além de garantir presença no terceiro e último turno do campeonato, no chamado “chavão” final.

A rodada do último final de semana foi um tanto nervosa, com seis jogadores expulsos, quatro por agressão e revide e, nos mais graves, dois deles por agressão ao árbitro. Neste último caso, os dois atletas – Edison, do Canto do Rio/Kapot e Silas, do Corinpal/Omega – estão eliminados para sempre das competições do “Peladão”.

Também foram expulsos por agressão e revide: Aurélio, do Bombonera/Pizzaria 1.º de Maio, Alexandre, de Os Pagodeiros, Maicon, do Roseira FC, e Marcio, do Jequetibá/Colombo. Todos deverão cumprir suspenção automática por uma partida.

Na rodada, trabalharam os seguintes mediadores: Francisco Gatto Filho, Jacó Sandeski, Miguel Lorival Tortura, Walmir Gomes, Ovaldo Meirelles, e Paulo Roberto Marques.

Todo e qualquer recurso ou protesto quanto a irregularidades, resultados, arbitragens, etc., devem ser endereçados e encaminhados ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva – dr. Boleslau Sliviany – o mais tardar até as 18 horas de hoje, devidamente protocolados junto à Comissão Organizadora, à Rua Carlos de Carvalho 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento,sem o que a petição não terá valia.

Arquivo
Unidos da Canchinha do Itiberê. BPGD.
Arquivo
União Centenário (série Tribuna).