Montevidéu (AE) – Teoricamente, o Equador seria o favorito para o confronto contra o Uruguai, hoje, às 15h (horário de Brasília), em Montevidéu. Mas os problemas disciplinares dentro da equipe equatoriana – o atacante Kaviedes fugiu da concentração -, mais o fato de jogarem fora de casa podem diminuir a desvantagem dos uruguaios, que não têm outra opção senão ir ao ataque nesta partida.

O técnico do Uruguai, Jorge Fossati, quer superar o Equador por meio de forte pressão na defesa adversária. Nos treinos, ele adiantou a defesa e colocou os atacantes em movimentação e marcação constantes para não dar folga aos reservas, que simulavam o time equatoriano.

A equipe uruguaia tem apenas 7 pontos nas eliminatórias, ocupa a nona colocação e tem de ganhar em casa para manter suas chances. Já o Equador vem em situação ligeiramente melhor: em 5.º lugar, com 10 pontos.

Uruguai: Sebastián Viera; Joe Bizera, Paolo Montero, Darío Rodríguez; Carlos Diogo, Marcelo Sosa, Javier Delgado, Cristian Rodríguez; Alvaro Recoba; Carlos Bueno e Darío Silva. Técnico: Jorge Fossati.

Equador: Edwin Villafuerte; Iván Hurtado, Giovanni Espinoza, Ulises de la Cruz e Néicer Reasco; Ambrossi, Chalá, Méndez, Tenório e Obregón; Johnny Baldeón. Técnico: Luis Fernando Suárez.