Indicação de paranaenses à Série C do Brasileirão segue indefinida

Mesmo após o fim da 2.ª fase do estadual, os representantes paranaenses na Série C do Brasileirão seguem indefinidos. Iraty, Engenheiro Beltrão e o Toledo (semifinalista do campeonato) disputam duas vagas na competição. O único garantido é o J. Malucelli, campeão da Copa Paraná de 2007.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) disse que vai aguardar o final do Paranaense e consultar a CBF antes de apontar os escolhidos. A prerrogativa de indicação, no entanto, é da própria FPF e os resultados das semifinais e finais não interferem mais na disputa técnica pelas vagas.

O regulamento do estadual diz apenas que os dois melhores times, fora os das séries A e B, ficam com duas vagas, mas não especifica os critérios. Como chegou às semifinais ao lado do trio de ferro, o Toledo seria um indicado natural. A outra vaga poderia ficar com o Iraty, dono da melhor pontuação geral entre os concorrentes (32 pontos), ou com o Engenheiro Beltrão, melhor classificado na 2.ª fase (7 pontos). Os três times já manifestaram interesse em disputar a Terceirona.

O superintendente da FPF, Amilton Stival, faz questão de frisar que o regulamento foi feito pela administração anterior, mas prefere confirmar apenas a vaga do Jotinha. ?Estamos mais preocupados com o final do campeonato. Depois de vermos a classificação final, avaliaremos quem tem direito à vaga?, falou o dirigente.

O presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, atacou a FPF e diz que o time já se prepara para a Série C. ?Vamos disputar a competição. A Federação está perdida. Nos dois últimos anos valeu a pontuação geral e em qualquer campeonato é assim. Está na Lei Pelé?, esbravejou. O Azulão, segundo ele, vai manter o técnico Lopes Júnior e os principais jogadores para a disputa da Série C.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.