Como o paraguaio Piris está contundido, o técnico Emerson Leão resolveu improvisar o zagueiro João Filipe na lateral direita do São Paulo. E o jogador, mesmo fora de sua posição original, mostra confiança numa boa atuação no jogo de quinta-feira, contra o Comercial, no Morumbi, pelo Paulistão.

“Espero ajudar o time, que está em um momento muito bom. Quero ter as mesmas atuações de quando eu cheguei, conquistar o meu espaço e agradar a todos”, disse João Filipe, que foi titular da zaga são-paulina no segundo semestre do ano passado, mas vem amargando a reserva nesta temporada.

“Jogando na lateral, você tem uma liberdade maior para ataque do que se estivesse na zaga, pois vai ter gente para te cobrir. Ficarei mais à vontade para sair com a bola”, afirmou o zagueiro, que já ficou famoso pelas suas arrancadas ofensivas, que, inclusive, causaram preocupação em Leão.

“Jogador tem de ser múltiplo. A improvisação, se souber fazer bem, não tem problema. Os múltiplos vão suprir”, avaliou Leão, ao confirmar a entrada de João Filipe como lateral-direito do São Paulo no jogo de quinta-feira, quando o time tentará defender a liderança do Paulistão.