Imprensa espanhola diz que Hamilton sofreu racismo em treinos da F-1

A imprensa da Espanha noticiou neste domingo (3) que Lewis Hamilton, da McLaren, teria sofrido ofensas racistas durante treinos da Fórmula 1. O primeiro piloto negro, de 23 anos, foi insultado quando levava seu carro aos boxes, no circuito catalão de Montmeló, no sábado.

O diretor do circuito, Ramon Pradera, fez uma barreira especial na escuderia para evitar qualquer problema. Faixas faziam referências ao piloto e também a Ron Dennis, chefe da escuderia inglesa. "Gostaríamos de fazer um apelo aos torcedores para se portarem corretamente. Nenhum comportamento ofensivo vai ser tolerado", disse Pradera. Hamilton, vice-campeão no ano passado, se tornou uma figura odiada na Espanha por causa de sua rivalidade com Fernando Alonso, ex-companheiro de equipe e hoje na Renault.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.