Três dias depois de ser celebrizado por um erro de arbitragem que o prejudicou (o chute para fora validado como gol para o Atlético), o Império conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense em nove rodadas. A vítima do ainda lanterna do grupo B (cinco pontos) foi o Nacional de Rolândia, derrotado por 3 x 1 e que permanece em sexto lugar da chave (nove pontos). O jogo foi disputado debaixo de forte chuva no Estádio Érton Coelho Queiroz, em Curitiba.

Embalado pela boa apresentação no empate (2 x 2) com o Atlético, na Arena da Baixada, o Império voou para o ataque já de saída, abrindo o placar logo aos 48 segundos, através de Erick. Viola ampliou aos 14 minutos e Erick, novamente, aos 33 fez o terceiro gol. Na etapa final, Gil converteu um pênalti para o Nacional.

A derrota fez o time de Rolândia também temer o rebaixamento, já que desce para a segunda divisão o último de cada chave. No domingo, ambos vão jogar em casa: o Império recebe o Francisco Beltrão; e o Nacional pega o Londrina.