Impasse para definir a rodada decisiva do Paranaense

A Federação Paranaense definirá hoje os horários das partidas da penúltima rodada do Campeonato Paranaense, após reunião com a Polícia Militar, tentando contornar um impasse entre as grades da RPC e PFC e um pedido do Paraná para que a sua partida com o Arapongas seja no mesmo dia e horário de Paranavaí x Rio Branco.

Inicialmente, o jogo do Tricolor estava marcado para o sábado e a partida dos dois concorrentes diretos na briga pelo rebaixamento marcada para o domingo, às 16h.

Como o resultado do Paraná interessa a Paranavaí e Rio Branco, o clube da Vila Capanema não concordou em deixar os adversários com a vantagem de entrar em campo já sabendo o placar de sua partida.

Porém, para transferir o jogo paranista para o domingo, a FPF precisa do consentimento da Polícia Militar, uma vez que será necessário um contingente maior de policiais nas ruas por conta de o Trio de Ferro jogar em Curitiba, no mesmo horário: domingo, às 16h.

Para a patrocinadora, que detém os direitos de transmissão, a única exigência é que o Atletiba seja mantido no domingo, às 16h. “A patrocinadora precisa ter o direito de mostrar o troféu sendo entregue se sair o campeão e também mostrar os lances do jogo””, explicou o gerente de esportes da RPC, Gil Rocha.