Ilan já está na França, para jogar no Sochaux

Apesar de todo o mistério e despistes dos dirigentes do Atlético, o atacante Ilan está mesmo sendo negociado com um clube europeu. O jogador viajou ontem para a França e está muito próximo de acertar seu ingresso no FC Sochaux-Montbéliard, da França. O atleta será submetido a exames médicos hoje e, se for aprovado, deverá assinar contrato com o sexto colocado na última temporada do campeonato francês. A transação deverá render entre 9 e 15 milhões de reais.

De acordo com o sítio oficial do Sochaux (www.fcsochaux.fr), Ilan chegou ontem à cidade de Montbéliard (sede do clube), após o almoço. Hoje será submetido aos tradicionais exames médicos para que as negociações, que os próprios franceses revelaram, possam ser concretizadas. Além de Ilan, o argentino Gimenez também está nos planos do clube francês para suprir a ausência do artilheiro Pierre-Alain Frau, que se transferiu para o Lyon.

Não há menção sobre números, mas nos bastidores do Rubro-Negro fala-se que a transferência de Ilan possa render entre nove e quinze milhões de reais para os detentores dos direitos federativos do jogador. Oficialmente, o atacante pertence ao Atlético e ao Paraná Clube em partes iguais. No entanto, a parte que caberia ao Tricolor já teria sido repassada a terceiros, como o PSTC (10%) e a empresários ligados ao clube da Vila Capanema (os 40% restantes). O jogador tem contrato com o Furacão até o dia 1.º de agosto de 2006.

Os dirigentes atleticanos, por enquanto, preferem não comentar a negociação. Questionada sobre a ausência de Ilan do treinamento de ontem, a assessoria de imprensa do clube se limitou a comunicar que o atacante havia sido liberado para cuidar de uma gripe. A mesma desculpa foi dada para tirar o atacante da partida de quarta-feira contra o São Caetano. Em contato com a reportagem na quinta-feira, o jogador confirmou a versão oficial, mas não demonstrou estar doente.

No entanto, o técnico Levir Culpi se mostrou conformado com a perda de mais um jogador durante a disputa do campeonato brasileiro. No começo de julho, ele já havia ficado sem o meia Adriano, negociado com o Cruzeiro. “Desde a minha chegada, eu estou sempre atento a saída de um ou dois jogadores e à vinda de outros, até que se feche o mercado europeu. O Atlético é sempre um clube visado pelos europeus porque tem muitos jogadores em formação e muitos jogadores de qualidade”, analisou.

Pingo entra de volante amanhã

O polivalente Pingo será a grande novidade do Atlético para a partida contra o Vasco da Gama, às 18 horas de amanhã, na Arena. O jogador, que vinha atuando na ala-direita, treinou ontem como segundo volante (sua real posição) e espera desempenhar um bom papel para se manter assim na equipe. O restante deverá ser o mesmo que venceu o São Caetano na rodada de quarta-feira do campeonato brasileiro.

Além dessa mudança, o outro polivalente do time, o zagueiro/volante Fabiano também muda e volta para a zaga, ao lado de Rogério Correia e Marcão, no lugar de Marinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nas demais posições, o time será o mesmo que atropelou o Azulão no ABC paulista.

Voltar ao topo