Il Guarany venceu o Prêmio Angelo Greca

Numa tarde fria, reduzido público compareceu ao Hipódromo do Tarumã no sábado. O movimento de apostas, novamente, foi fraquíssimo, atingindo a soma de R$ 9.439,00.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre os nove páreos do sábado, com destaque para as provas reservadas para animais da geração 2001 e o Prêmio Angelo Greca, pela justiça da homenagem.

Other Power, com Jair Jesus, do Stud Preto e Ouro, apresentado por Ricardo Bueno Colombo, confirmou seu favoritismo, vencendo de ponta a ponta a prova de abertura. Di Estefani apresentou-se sempre na segunda colocação, mas sem ameaçar o vencedor, com Roberta Ciranda na posição imediata.

Kill Glory, apresentada por Alcione Menegolo, surpreendeu vencendo de ponta a ponta o segundo páreo, bem dirigida por M. Robaldo. O favorito Umbral Real corria segundo e atacou junto à cerca interna, mas sem ameaçar a defensora do Stud Ayrton S e, no final, perdeu o segundo para Odish.

Dá-lhe Grison, dirigido por Jair Jesus e apresentado por Pedro Nickel Filho, confirmou seu favoritismo, defendendo a farda do Haras Clemente Moletta. Princess Jéssica regulou o ritmo da corrida, mas na reta foi amplamente dominada por Dá-lhe Grison, que seguiu até o final, sem ser ameaçado por Rei Romário. Princess Jéssica atrasou-se para terceiro.

Jefacto, do Haras Mineral Park, bem dirigido por R. Oliveira, venceu o quarto páreo, apresentado por Ricardo Bueno Colombo. Correu na ponta e na reta não chegou a ser ameaçado pelo favorito King Blessing, que formou a dupla com Irerê mais atrasado na terceira colocação.

Il Guarany, do Haras Tribo à Ópera, preparado por Márcio Ferreira Gusso, venceu de ponta a ponta a quinta prova, dirigido por Edgar Araújo, mas nos metros finais quase foi surpreendido por Maybe Tom, que atropelou forte junto à cerca interna, figurando Blessed Intrepid na terceira colocação.

The Good Stallion venceu a sexta prova, confirmando seu favoritismo, bem dirigido por Raphael Paloma. Correu acomodado na segunda colocação para dominar Ultramontana, nos 300 finais, com Best Hour melhorando para segundo nos metros finais. The Good Stallion, apresentado por Amilton Aquino Farias, defendeu as cores de Rubens Ravaglio Filho.

Ararajuba, com Raphael Paloma, ganhou o penúltimo páreo em chegada sensacional, defendendo a farda de Silvério Bogucheski, sob os cuidados de Carlos César Carlindo. Quiet Grandi correu na ponta, com Xitanga na segunda colocação. Nos metros finais, modificou-se o panorama da prova, com Ararajuba dominando a corrida.

Hipofahim, do Stud Mandrake, estreou com fácil vitória na prova de encerramento. Depois de figurar sempre entre os primeiros, destacou-se de seus rivais na reta de chegada, ganhando por quatro corpos de Kabuloso, que escoltou o pensionista de Ivo Oliveira, vencendo sob a direção de Manoel Marques, com Arisca na posição imediata.

Voltar ao topo