Iguaçu retorna e faz festa contra o ACP

(futebolpr.com.br) – Dez anos depois, o Iguaçu está de volta à primeira divisão do campeonato paranaense. O time de União da Vitória, que retorna à elite na vaga aberta pela fusão entre Galo Maringá e Adap, recebe o Paranavaí, às 16h, no Antiocho Pereira.

A primeira meta do festivo Iguaçu em 2007 é passar longe dos problemas extra-campo que o acometeram no ano passado: a utilização de um jogador que estava suspenso por 120 dias (o atacante Gilson) custou a perda do título da Divisão de Acesso (caiu para terceiro lugar); mais tarde, o clube foi acusado de possuir um falso CNPJ. A situação fez os conselheiros pedirem a renúncia do presidente Odenir Borges, que passou o cargo ao advogado Hirohito Mizagaki.

Neste retorno, o torcedor vê três estréias no dono da casa: o zagueiro Acássio (ex-Operário de Ponta Grossa), o lateral-direito Thiago (que veio do Amazonas) e o atacante Rodrigão (do Piauí). O técnico continua sendo o experiente Orlando Bianchini.

Visitante

O Paranavaí entra em campo com oito novidades: o ala-direita Adriano (que estava na Croácia), o atacante Edison (que veio da Rússia), o goleiro Vanderlei (ex-Olímpia), os zagueiros Rodrigo Delazari (J. Malucelli), Diego Correa (Linense) e Di Marcellus (Barcelona B e Grêmio Maringá), o ala-esquerda Roque (Guarani e Corinthians) e o meia Welinton (América). O técnico é Amauri Knevitz, campeão da terceira divisão brasileira em 2000 pelo Malutrom (atual J. Malucelli).

CAMPEONATO PARANAENSE

1ª FASE – 1ª RODADA

IGUAÇU x PARANAVAÍ

Iguaçu: Colombo; William, Danilo e Acássio; Thiago, Igor, Leandro, Abimael e Erivélton; Jacozinho e Rodrigão. Técnico: Orlando Bianchini

Paranavaí: Vanderlei; Adriano, Rodrigo Delazari, Diego Correa, Neilor e Roque; Márcio, Welinton e Ethiê; Tiago e Edison. Técnico: Amauri Knevitz

Local: Antiocho Pereira, em União da Vitória

Horário: 16h

Árbitro: Wagner Vicentin

Assistentes: Rubens Berton e João Batista Morais

Voltar ao topo